Ensino

Pagamento de Financiamento Estudantil: Como Funciona?

Para realizar o pagamento do Fies é preciso que anteriormente você escolha qual tipo de financiamento você irá realizar, pois se caso, você utilize do serviço 50% de bolsa estudantil você efetuará o pagamento da sua faculdade mensalmente, porém com um valor abatido pela metade. E só pagar o resto da dívida um ano depois do termino da sua faculdade.

Lembrando que para participar do Fies é preciso ter realizado o Enem a partir de 2010 e ter atingido uma boa pontuação.

O mesmo é ocorrido com o financiamento de 100% onde o estudante não irá efetuar nenhum pagamento a instituição de ensino particular no período que estiver cursando. Pagando assim, um ano após a realização do seu curso.

Veja também sobre a Nota do Enem 2019 e quanto você precisa atingir para ingressar no ensino superior.

Para pagar o Fies o aluno poderá escolher dois tipos de pagamentos a fazer:

Parcelas trimestrais: são referentes aos juros do financiamento e têm o valor máximo definido no edital de cada edição. Essas parcelas devem ser pagas durante todo o curso financiado e até um ano e meio após a formatura.

Parcelas mensais: começam a ser pagas um ano e meio após a formatura e o valor vai depender de fatores como: duração do curso financiado, mensalidade, renda do estudante, valor financiado, etc. Cada contrato é único e, caso seja selecionado, você terá acesso a todos os valores exatos antes de assinar o seu contrato do FIES.

Agora que você sabe como solicitar o seu financiamento estudantil e tem o conhecimento de como efetuar o pagamento através dele não perca mais tempo e faça a sua tão sonhada faculdade agora mesmo. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *