Trânsito

Emitir Boleto DETRAN RJ

Quando chega o período de emitir as guias do pagamento do IPVA, além de estarem disponíveis no site da Secretaria da Fazenda, também podem ser emitidas no site do banco Bradesco, que é o branco responsável pela arrecadação. Isso significa que o proprietário do veículo deve efetuar o pagamento preferencialmente nas agências do banco, o que às vezes gera alguns transtornos.

Já os correntistas do Bradesco têm mais facilidades na hora de quitar a dívida do imposto, uma delas é o agendamento do pagamento e, como formas de pagamento o banco oferece uma grande variedade de opções. A dívida pode ser paga via internet banking, pelo aplicativo Bradesco Celular, Fone Fácil, caixas eletrônicos e agências. Quem não tem acesso a internet pode imprimir o boleto nos totens do banco Bradesco, que estão presentes em quase todas as cidades do Rio de Janeiro.

PAGAMENTO IPVA BRADESCO

Como já foi dito, o pagamento é realizado preferencialmente no banco Bradesco. Um detalhe importante é que, segundo o site da Secretaria da Fazenda, o pagamento pode ser feito em cheque até o dia do vencimento. Caso o contribuinte prefira, o pagamento pode ser parcelado em até três vezes, mesmo que perca o prazo de pagamento da primeira parcela.

PAGAMENTO COM ATRASO

Caso haja atraso no pagamento em alguma parcela, haverá cobrança de mora na próxima. A mora inicial é de 15%, quando paga até 30 dias. Pago até 60 dias, 10% e 90 dias, 15%. Após esse prazo, acrescenta-se 1% a cada mês de atraso.

DESCONTOS PAGAMENTO A VISTA IPVA RJ

Para quem prefere o pagamento em cota única, há um desconto de 10% no valor total. Uma inovação na cobrança do imposto no estado do Rio de Janeiro é o desconto para carros menos poluentes que os convencionais. Os descontos variam de 10 a 20%.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS E DESCONTOS

Importante saber que veículos com poluição excessiva pagam uma taxa extra no valor do imposto. Para saber se seu veículo está incluso na categoria de desconto de veículo menos poluente ou se deve pagar a taxa excedente, é necessário comparecer em algum dos postos de atendimento do DETRAN ou entrar em contato por telefone no serviço de atendimento ao cliente para obter maiores informações.

Os telefones são 0800-0204042 e 3460-4042. O atendimento funciona a partir das 8 da manhã, de segunda a sábado. Já para maiores esclarecimentos referentes exclusivamente ao IPVA, o contribuinte pode entrar em contato com os telefones a seguir: (21) 2334-4500 | 2334-4925 | 2334-4926 | 2334-4927 | 2334-4928.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *